segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Laço Branco Divulgação


A Campanha Brasileira do Laço Branco tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres e de outros movimentos organizados em prol da eqüidade de gênero e justiça social.


As ações da campanha acontecem em diversas cidades brasileiras desenvolvendo estratégias de comunicação voltadas a homens de diferentes idades e em diferentes contextos, bem como palestras, ações comunitárias, distribuição de material informativo e atos públicos, intervindo também em processos de formulação e monitoramento de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, na forma de controle social sobre as ações do Estado.


Pela primeira vez a campanha acontecerá na  cidade de Belém promovida pela Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) em ato público no mercado do Ver-o-Peso no dia 27 de novembro, que contará com apresentação de artistas locais. A ABRAPSO tem buscado apoio de empresários, da classe artística e da sociedade civil organizada para a realização desta atividade que pretende chamar a atenção da populção para este grave problema social. Já apoiam a campanha as cantoras Aíla Magalhães e Juliana Sinimbú, os cantores e compositores Arthur Nogueira, Felipe Cordeiro, Firmo Cardoso e as bandas Noman Bates, Susana Flag e Aeroplano. 


No dia 27 serão distribuidos no Ver-o-Peso além de folhetos informativos, mil laços que amarrados no pulso dos homens representam o compromisso de não violentar mulheres e nem se omitir diante de uma situação de violência.

Para maiores informações sobre a campanha no Brasil visitem o site www.lacobranco.org.br, e para aqueles que desejarem contribuir de alguma maneira com sua realização em Belém a ABRAPSO disponibiliza o e-mail abrapsobelem@gmail.com para contato.



Evento: Campannha Brasileira do Laço Branco
Data: 27/11/2010
Hora: 9:00
Local: Ver-o-Peso
Organização: Núcleo Belém da Associação Brasileira de Psicologia Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário